terça-feira, 17 de março de 2020

Tele-escola: Universidade Sénior Contemporânea do Porto desenvolve plataformas para afastar o drama do isolamento social juntos dos seniores


Explorar o conhecimento lecionado nas aulas e passá-lo para o mundo digital é o desafio pioneiro que a Universidade Sénior Contemporânea lança aos seus alunos. Através de vídeo-aulas publicadas nas mais variadas plataformas como a google classroom, o youtube, o facebook ou o whatsapp, o objetivo é mitigar os efeitos negativos do isolamento social imposto pela pandemia do COVID-19 junto dos seniores.
Esta é já um sucesso junto dos alunos e não só: são muitos os internautas espalhados por Portugal, Brasil, França, Angola, Luxemburgo e Suíça por exemplo, que têm mostrado grande atenção às vídeo-aulas publicadas via youtube de forma livre.
Em breve estarão disponível aulas em regime de e-learning, por vídeo-conferência, através da mesma plataforma utilizada em Portugal pelas instituições de ensino superior.
A Universidade Sénior Contemporânea é uma instituição que celebra este ano 15 anos de vida e conta já com mais de 200 alunos.

Saiba mais junto da USC em usc@usc.pt

Nenhum comentário: