quinta-feira, 29 de abril de 2010

Veja o texto do aluno Manuel Lucas acerca da Apresentação do Livro de Porfírio Mendes


Texto que será publicado no próximo número da Revista FOGO LILÁS, publicação da autoria dos aluns da Disciplina de  Escrita Criativa




Lançamento do livro do aluno Porfírio
(Entardecer)

Numa bela tarde de Sexta-Feira, dia 23 de Abril de 2010, no auditório da Universidade Sénior Contemporânea do Porto, o Sr. Porfírio era sucessivamente mimado por todos os seus companheiros que o rodeavam, num gesto cordial, afim de lhe darem os merecidos parabéns, pela sua maravilhosa obra escrita, que retrata alguns dos eventos da nossa Universidade a merecerem noticia. Belas crónicas por ele escritas que nos orgulha pelo facto de estarmos a acrescentar valor, renascer, independentemente da nossa avançada idade.
A mesa de honra, estava lindamente enfeitada com um buquet de coloridas flores, a embelezar o nosso estimado autor da obra. Estava honrosamente ladeado por uma das mais antigas alunas Drª Margarida Taveira (que para este acto, foi nomeada madrinha), também pelos Directores da Universidade Sénior Contemporânea, Dr. Artur e Drª Marta. De fronte, o Sr. Porfírio tinha sua filha e seus netos que com alguma vaidade assistiam à cerimónia. Durante os discursos fiquei demoradamente a observar o pai, o avô, e o aluno Porfírio, sentado entre seus convidados, de olhos fechados, de rosto erguido, com todo o seu ar jovial a respirar perfume, por estar a viver o seu melhor momento de grande felicidade.

Mnauel Lucas


Nenhum comentário: