domingo, 18 de novembro de 2007

UM EXEMPLO A SEGUIR: Bloguista espanhola de 95 anos vence prémio

"Maria Amélia tem 95 anos e, com a ajuda do neto, criou um blog, tornando-se na bloguista mais idosa do Mundo. Agora, além desse título, ganhou outro "A mis 95 años" venceu o prémio de "melhor blog espanhol" de 2007, na 4ª. edição dos Prémios The Best of Blogs, que decorreu anteontem em Berlim.

Foi precisamente no dia do seu 95º aniversário que a bloguista espanhola inaugurou o blog (amis95.blogspot.com), onde relata as suas experiências de vida. A originalidade da organização de conteúdos e a mensagem inspiradora para as pessoas idosas foram alguns dos argumentos que levaram ao prémio. Nascida na Costa da Morte em 1911, Maria Amélia insurge-se contra aqueles que rejeitam a tecnologia e diz ter descoberto um mundo novo na Internet. "Que mentes tão fechadas! A Internet ensina. Conheço países, música, jornais, tudo!", escreve no blog.
Organizada pela estação televisiva alemã Welle em parceria com a organização Repórteres Sem Fronteiras, esta edição elegeu como grande vencedora a jornalista bielorussa Xenia Avimova, de 23 anos. O blog onde coloca fotografias a preto e branco, "Foto-Griffoneurei", foi considerado "o melhor de 2007", porque, segundo o júri, "reproduz fielmente as impressões e perspectivas da autora, cumprindo a principal tarefa de um weblog".
Note-se que, entre 7 mil blogues que concorreram aos prémios, 599 são de Língua Portuguesa e, desse universo, 79 são de Portugal."

Fonte Jornal de Notícias. Texto extraído da página online do Jornal de Notícias a 18 de Novembro de 2007:
http://thumbs.sapo.pt/?pic=http://jn.sapo.pt/2007/11/17/14820607.jpg&H=250&W=250&errorpic=http://jn.sapo.pt/images/lusomundo/jn/errorpic.gif

Clique aqui para consultar o blogue desta "jovem" sénior de 95 anos!

Nenhum comentário: