quinta-feira, 22 de março de 2012

terça-feira, 20 de março de 2012

CONHEÇA OS FUNDADORES DA UNIVERSIDADE SÉNIOR CONTEMPORÂNEA DO PORTO


Mestre Marta Loureiro
dos Santos
Marta Loureiro dos Santos, Directora-Geral e Financeira e docente das disciplinas de Iniciação à Língua Inglesa e Inglês II, graduada em Estudos Avançados em Comunicação, Publicidade, Relações Públicas e Protocolo (com equivalência legal ao grau de Mestrado) pela Faculdade de Ciências Sociais e da Comunicação da Universidade de Vigo (Pontevedra), encontrando-se neste momento, a concluir o Doutoramento em Comunicação pela mesma instituição de ensino superior galega. Detém carreira académica de relevo, como docente em várias instituições de ensino e foi jornalista em vários orgãos de informação, entre os quais se destaca o Jornal de Notícias, o semanário local Matosinhos Hoje, video-revista  TV Galiza-Movimento Humanista. Escritora de Vocação, é autora de livros consagrados em Portugal mas sobretudo no estrangeiro.


Professor Doutor Artur
Filipe dos Santos
Artur Filipe dos Santos, Doutorado em Comunicação, Relações Públicas, Publicidade e Protocolo pela Universidade de Vigo, Galiza Espanha, exerce as funções de Director Académico e docente na Universidade Sénior Contemporânea. Tem vindo a cimentar forte carreira académica, não esquecendo, porém, o mundo do jornalismo, onde passou por jornais como o O Primeiro de Janeiro, Jornal da Maia, Jornal Últimas Notícias e, recentemente, o diário desportivo A Bola (Redacção do Porto), como correspondente.



segunda-feira, 12 de março de 2012

ENVELHE[SER] - I ENCONTRO CIENTÍFICO DA USC: UNIVERSIDADE SÉNIOR CONTEMPORÂNEA REALIZA EM MAIO ...




A Universidade Sénior Contemporânea do Porto irá realizar no próxima dia 11 de Maio o I Encontro ENVELHE[SER], iniciativa de caráter científico, para profissionais e estudantes das mais variadas ciências sociais, alunos das Universidades Séniores e restante população em geral.
Aproveitando a iniciativa da Comissão Europeia no desenvolvimento do ANO EUROPEU PARA O ENVELHECIMENTO ATIVO E DIÁLOGO ENTRE GERAÇÕES, neste encontro estarão presentes os mais variados investigadores que passaram pela Universidade Sénior Contemporânea enquanto palestrantes das conferências realizadas ao longo dos sete anos de vida desta instituição.
Realizar-se-ão também apresentações de livros de especialidade, bem como apontamos culturais levados a cabo pelos alunos da Universidade Sénior Contemporânea do Porto.

Para consultar as notícias relativas ao I ENCONTRO CIENTÍFICO DA UNIVERSIDADE SÉNIOR CONTEMPORÂNEA consulte o blogue iencontrousc.blogspot.com

segunda-feira, 5 de março de 2012

USC ORGANIZA VISITA DE ESTUDO À IGREJA E MUSEU DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DO PORTO


 

A Universidade Sénior Contemporânea do Porto irá organizar no próximo dia 16 de Março, pelas 15h, uma visita de estudo à Igreja e ao Museu da Santa Casa da Misericórdia do Porto. Com oportunidade de ficar a conhecer também a história da secular Rua das Flores, os participantes descobrirão o passado desta centenária instituição bem como testemunhar a beleza de uma das mais bonitas ruas da cidade invicta.

16 de Março
Hora da concentração -14h 45
Início da Visita - 15h
Fim previsto da visita - 17h 45

quinta-feira, 1 de março de 2012

IV Ciclo de Palestras "Emoções à Solta" | Depressão como prevenir?



À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores as Disciplinas de "Inteligência Emocional" e "Relaxamento" desenvolvem ao longo deste ano lectivo o -  IV Ciclo de Palestras "Emoções à Solta" .

A 2ª palestra deste ciclo intitula-se "Depressão: com prevenir?" e realizar-se-á a 2 de Março de 2012 pelas 10:30  com a presença do Professor Doutor Ivando Soares Monteiro, psicólogo, psicoterapeuta e docente universitário.

Esta palestra será acompanhada pela apresentação do livro Depressão - Por Que é Que Uns Deprimem e Outros Não? De autoria do palestrante.

Estão todos convidados. Confirmem a vossa presença, podem trazer familiares e amigos, a entrada é livre e gratuita.