terça-feira, 30 de setembro de 2008

RÁDIO RENASCENÇA ENTREVISTA ALUNOS DA USC NO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO


Mais uma vez a Universidade Sénior Contemporânea teve o gosto de receber nas suas instalações uma equipa de Reportagem da Rádio Renanscença, liderada pelo jornalista André Rodrigues.
Desta vez o tema foi o Dia Internacional do Idoso, que se comemora a um de Outubro, tendo por isso sido entrevistados os alunos Margarida Trindade e Adelino Pereira para assim darem um real testemunho sénior à reportagem. Pela Direcção da USC, falou a fundadora e Directora-Geral, Marta Loureiro dos Santos, acerca da experiência sobre o ensino para séniores e o contributo da USC para a divulgação de iniciativas relacionadas com a terceira idade.

Ouviu a reportagem na RR, na nova Rádio SIM (canal de rádio dedicado ao público sénior) e agora já pode ouvir na Rádio da USC.
A Universidade Sénior Contemporânea agradece ao grupo Renascença e ao jornalista André Rodrigues o envio do "som" da entrevista.
Por sempre ter apoiado e divulgado as iniciativasda USC, a Rádio Renascença e agora a Rádio SIM tornaram-se as rádios oficiais da USCe um exemplo de organização e dinâmica.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

USC ASSOCIA-SE AO HOSPITAL MAGALHÃES LEMOS NA COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO


A Universidade Sénior Contemporânea foi convidada pelo Hospital Magalhães Lemos, do Porto, a associar-se na comemoração do Dia Internacional do Idoso, a ter lugar nas instalações da instituição hospitalar, no dia um de Outubro.
A representar a USC estará o Grupo de Poesia que assim marcará não só esta data representativa bem como o próprio início do ano-lectivo da nossa instituição.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

USC RECEBE EQUIPA DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE WRACLAW, POLÓNIA










Depois dos contactos desenvolvidos com a Universidade Pontifícia de Salamanca para intercâmbio de alunos, a Universidade Sénior Contemporânea Iinternacionaliza-se cada mais, sendo, desta feita, convidada pelo projecto VIDA (Valorização Intergeracional e Desenvolvimento Activo) a dar a conhecer a dinâmica USC a docentes da Universidade de Wroclaw, Polónia.
Convidados a deslocarem-se às instalações da nossa instituição a 18 de Setembro, a equipa de docentes polacos ficaram a conhecer, de forma aprofundada, o projecto USC, desde a sua génese até aos dias de hoje, passando pela forma como são desenvolvidas as aulas e as actividades extra-curriculares, não esquecendo as iniciativas pioneiras como a Revista Transdisciplinar de Gerontologia, o Canal de Rádio e a USC WebTV.
O objectivo deste contacto prende-se com a necessidade de conhecer a realidade das universidades séniores em Portugal, para assim implantar organizações do género na Polónia.